top of page

Capuchinhos da Arquidiocese celebram com Missa os 800 anos da regra de São Francisco


Nesta quarta-feira (29), na Igreja Nossa Senhora do Carmo, Praça João Lisboa, Centro Histórico de São Luís, às 17h, acontecerá uma Missa em Ação de Graças pelos 800 anos da regra de São Francisco de Assim.


A celebração é organizada pelos capuchinhos e aberta para toda a comunidade ludovicense que desejar participar.


Sobre os 800 anos da regra de São Francisco e da criação do Presépio, O Natal de Greccio



Comemorando os 800 anos da Regra de São Francisco de Assis e os 800 anos do Natal de Greccio, a Família Franciscana se une para celebrar o legado e os ensinamentos deixados por este grande santo. Para Francisco, o Evangelho era o núcleo da Regra e de sua forma de vida, como afirmou em seu Testamento. Seguindo este exemplo, todos os membros da Família Franciscana professam esta Regra como uma forma de vida, observando e vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo.


A celebração do Natal em Greccio é um evento especial na história da Família Franciscana, pois foi lá que Francisco montou o primeiro presépio, celebrando a simplicidade, pobreza e humildade do Filho de Deus que se deu a nós com amor incomensurável. Esta celebração é um convite para parar e contemplar o mistério da encarnação, para compreender a grandeza do amor divino pela humanidade. Através da fé na encarnação, somos chamados a encontrar as sementes da humanidade em todas as culturas e na sociedade contemporânea, e a promover a vida e a humanidade nas nossas famílias e fraternidades, até mesmo entre aqueles que são considerados marginais ou descartados pela sociedade.


A celebração dos 800 anos da Regra e do Natal de Greccio é uma oportunidade para a Família Franciscana renovar sua dedicação ao seguimento dos ensinamentos de Francisco, para viver o Evangelho e difundir a paz, a justiça e a fraternidade no mundo. Que este momento especial de celebração nos inspire a seguir o exemplo de São Francisco de Assis e a espalhar a mensagem de amor e paz para todas as pessoas, em todas as partes do mundo.


Fonte: site Frades Franciscanos.

コメント


bottom of page