top of page

Capuchinhos celebram 24 anos de ereção canônica da Província Nossa Senhora do Carmo (MA, PA, AP)

Nesta sexta-feira (4), os frades capuchinhos da Província Nossa Senhora do Carmo, que compreende os estados do Maranhão, Pará e Amapá, celebraram com Missa presidida pelo provincial, frei José Nilton Leandro, os 24 anos de ereção canônica da Província.


"A celebração foi concelebrada pelos ex-provinciais, frei Gentil Gianellini e frei Rodrigo, frei Fábio (membro do Conselho Provincial), frei João Franco (aniversariante do dia) e alguns frades sacerdotes de São Luís e de outras fraternidades do Maranhão e Pará", informou frei Joacy Souza Fernandes dos Reis, OFMCap, São Luís.


A Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo foi erigida canonicamente no dia 4 de agosto de 1999, pelo então Ministro Geral, fr. John Corriveau, na presença dos arcebispo de São Luís do Maranhão, dom Paulo Eduardo Andrade Ponte (in momiram) e o arcebispo de Belém, dom Vicente Zico. Além dos epíscopos, estiveram neste dia concelebrando diversos frades Capuchinhos do Brasil e da Itália, em uma solene celebração na Igreja do Carmo, mesmo local que recebeu os primeiros missionários capuchinhos Lombardia em 1893.


"A Província Nossa Senhora do Carmo é o resultado de mais de cem anos de trabalho dedicado a evangelização e a promoção humana de tantos capuchinhos no Maranhão, Pará e Amapá", conclui frei Joacy.

Na Arquidiocese de São Luís do Maranhão os capuchinhos estão presentes no Convento do Carmo (Centro), Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Anil, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cohab, Convento da Vila dos frades/Coroadinho e na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Olho d'água.


Veja mais fotos nas redes sociais da Igreja do Carmo ou no Instagram da Arquidiocese:




Comments


bottom of page