top of page

Campanha da Fraternidade 2024: coordenação realiza visita técnica no local da Missa de abertura

(Equipe de Campanhas durante visita técnica | Foto: Ascom ArquiSlz)

A equipe de coordenação da Ação Evangelizadora Missionária (AEM), coordenada pelo padre Jadson Borba, realizou na manhã desta terça-feira (9), visita técnica no Ginásio Georgiana Pfluerger (Castelinho), local onde acontecerá a Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2024, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. A celebração acontecerá no 17 de fevereiro, às 17 horas e será presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão.


Acompanhou a visita uma equipe da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).


Com o tema "Fraternidade e Amizade Social" e lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23, 8), a Campanha da Fraternidade 2024, em nível nacional, terá sua abertura na Quarta-feira de Cinzas, culminando no dia da Coleta Nacional, realizada no domingo de Ramos, final de semana que antecede a Páscoa.



A expectativa para a Missa de abertura da CF2024, é reunir mais de 3.500 pessoas - número aproximado da última edição - com participação das 59 paróquias, distribuídas nos 15 municípios que formam a Arquidiocese.


A Missa será transmitida pelo YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Equipe de Campanhas e a CF2024


Em nível arquidiocesano, a Campanha da Fraternidade é organizada pela Equipe de Campanhas, coordenada pela AEM, que articula e orienta todas as cinco Campanhas realizadas durante o ano na Igreja, sendo duas internacionais e três nacionais.


Campanhas internacionais: Campanha para os lugares da Terra Santa e Campanha do Óbolo de Pedro, feitas na Sexta-Feira Santa e no dia de São Pedro, respectivamente.


Campanhas Nacionais: Campanha da Fraternidade(Quaresma), Campanha Missionária (outubro) e a Campanha Nacional de Evangelização (Dezembro).









bottom of page