Cúria Metropolitana realiza palestra pela campanha Setembro Amarelo com o psiquiatra Ruy Palhano


A Cúria Metropolitana da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizará no próximo dia 19 de setembro, às14h30, no auditório Dom Geral Dantas, Palácio Episcopal, Centro, palestra com o médico psiquiatra Dr Ruy Palhano, com o tema: "Saúde mental x suicídio - Mitos e verdades". A palestra está relacionada à Campanha Setembro Amarelo, mês da prevenção do suicídio.


Para participar, a pessoa precisa preencher o formulário do Google Forms (disponível aqui nesse artigo) ou se inscrever pelo telefone (98) 98337 0025, e doar 1 kg de alimento não perecível. O período de inscrição será de 12 a 17 de setembro, e as vagas são limitadas (50 participantes).


Para se inscrever, clique no botão abaixo:




Setembro Amarelo


No último dia 10 de setembro (sábado), comemorou-se o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Por esse motivo, no Brasil, de 1 a 30 de setembro, acontece a Campanha Setembro Amarelo, onde se dedica o mês para tratar o tema da preservação da vida, com foco na prevenção do suicídio, uma das maiores causas de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMG).


No relatório Suicide Worldwide in 2019, organizado pela ONG, encontram-se orientações sobre o tema, organizados para subsidiar as pessoas à ajudarem os possíveis suicidas a sua volta. O relatório está acessível para pesquisadores, jornalistas, professores, Organizações Não Governamentais (ONG) e formuladores de políticas públicas sobre o tema.


Um dos dados que chamam a atenção no relatório, diz respeito ao fato da maioria das pessoas que tentam suicídio e também as que conseguem acabar com a própria vida, possuem algum tipo de transtorno mental não tratado. Pensando nisso, a Cúria Metropolitana da Arquidiocese entrou na Campanha, e promoverá uma palestra sobre o tema, que será ministrada pelo Dr. Ruy Palhano, fundador do Instituto de nome homônimo, que exerce atividades na área da psiquiatria e da saúde mental.


(Divulgue nosso card pelo zap)


O quê? Palestra "Saúde mental e suicídio: mitos e verdades".

Quando? 19 de setembro, às 14h30.

Onde? Auditório Geraldo Dantas, Palácio Episcopal, Praça D.Pedro II, SN, Centro.

Valor: 1kg de alimento não perecível.

Palestrante: Dr. Ruy Palhano, psiquiatra.

Período de Inscrição: 12 a 17 de setembro, via whatsapp/celular (98 98337 0025) ou pelo link do Google Forms.