top of page

Brasil x Camarões: terceiro jogo na Copa 2022, três partidas na História!




O Brasil terá nessa sexta-feira (2) o terceiro e último jogo nesta fase da Copa do Mundo 2022, onde enfrenta a seleção de Camarões, às 16h, no estádio Lusail Stadium.


Essa é a terceira vez que o Brasil entra em campo o time camaronês em uma copa do mundo, sendo vitorioso nas duas últimas partidas. A primeira, em 1994 (EUA), com vitória de 3 x 0, e a segunda, em 2014, no Brasil, onde também teve vitória de 4 x 1.


Camarões e a Copa do Mundo


O time do Camarões, enquanto Federação Camaronesa de Futebol surgiu em1959, e em 1962 se filiou à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), e até então é o País que mais participou de Copas do Mundo, tendo estreado em uma Copa em 1982, na Espanha. Contudo, nunca levaram uma taça do mundo, chegando o mais próximo desse resultado na copa de 1990, na Copa do Mundo na França.


Brasil e Camarões, irmãos pela fé


Com mais de 70% da população formada por cristãos, e desse número, pouco mais de 30% formado por católicos, o País enfrenta atualmente situações de perseguição religiosa por grupos extremistas vindos da fronteira com a Nigéria.


Em setembro desse ano, por exemplo, um grupo de extremistas em um ato terrorista incendiou um templo católico e sequestrou cinco padre, uma freira e dois leigos.


Diante desse contexto, a fé e a fraternidade fazem do Brasil um País solidário aos sofrimentos desse povo e irmãos.


O Brasil segue liderando o Grupo G, onde os dois primeiros colocados serão classificados para as Oitavas de Final, fase eliminatória da Copa.






Comments


bottom of page