Bispos da CNBB escrevem "Mensagem ao povo brasileiro sobre o momento atual"


(Imagem: CNBB)

Bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitem Mensagem ao povo brasileiro sobre o momento atual. A carta foi divulgada nesta manhã, por ocasião do encerramento da 59ª AG CNBB, e reúne reflexões feitas pelos bispos que estiveram em retiro e reunião durante desde o dia 28 de agosto, em Aparecida (SP).


A carta aborda aspectos sobre o ano eleitoral vivido no País, que coincide com o bicentenário da Independência do Brasil.


"Assim, conclamamos, mais uma vez, toda a sociedade brasileira a participar ativa e pacificamente das eleições, escolhendo candidatos e candidatas, para o executivo (presidente e governadores) e o legislativo (senadores e deputados federais, estaduais e distritais), que representem projetos comprometidos com o bem comum, a justiça social, a defesa integral da vida, da família e da Casa Comum."

Pedindo a intercessão da Mãe de Deus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, os prelados convidam o povo brasileiro a refletirem, rezarem e a agirem em coerência com a responsabilidade que a missão de batizados.


Faça o download da carta na íntegra abaixo:




MENSAGEM AO POVO BRASILEIRO - 59ª AGO
.pdf
Download PDF • 280KB