Assembleia diocesana da RCC da diocese de Zé Doca

O Conselho e núcleo diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Zé Doca esteve reunido em Maracaçumé - MA, em Assembleia Diocesana.

A Assembleia teve início oficialmente na manhã com adoração ao Senhor na Eucaristia, nesta, o chamado de Deus foi para que sejamos obedientes e vivamos a fidelidade, logo após,  a presidente do conselho diocesano, Iracilda Alda, iniciou sua fala de acolhimento aos participantes. A manhã finalizou com uma formação que tinha por tema "Conhecer para amar: contexto histórico e organização ministerial da RCC", ministrada por João Víctor (assessor diocesano da presidência da RCC Zé Doca).

A tarde foi de repasses dos direcionamentos nacionais e estaduais daquilo que a RCC viverá durante esse ano. Esses repasses foram ministrados por Eloisa Bárbara (Coordenadora do GO Fonte de Água Viva - Cândido Mendes/MA).

O diretor espiritual da RCC Zé Doca, padre Márcio Júnior, deixou a sua mensagem ao movimento, manifestando, também, sua alegria em estar ao nosso meio. O Padre Márcio Júnior falou da importância da RCC para igreja, e finalizou dizendo: A RCC é um dom de Deus para igreja!

Depois de todos os momentos formativos, falas e repasses, o Conselho Diocesano fez o planejamento e a agenda da RCC Zé Doca para ser vivida durante este ano.