top of page

Arquidiocese se alegra com 230 novos crismados da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito





No último domingo, 15/05, a paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, região continental da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizou cerimônia do sacramento do Crisma para 230 fieis, dentre eles jovens, com idade de 16 a 25 anos, e também adultos e idosos. Um número expressivo e bonito para nossos tempos de retorno às atividades desde que se instaurou a pandemia.


A celebração aconteceu na Igreja de São José Operário, bairro Malvinas, Rosário (MA), foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Romário Brandão Ferreira e pelo diácono provisório, Manoel de Jesus.





Em declaração ao site da arquidiocese, padre Romário Brandão Ferreira, de 31 anos, que foi ordenado no ano de 2019, reforçou que após o Crisma, pretende realizar um trabalho de engajamento com os 230 recém-crismados, nos grupos e movimentos da paróquia. Principalmente junto aos grupos de base da pastoral juvenil.


“Meu coração louva a Deus por derramar sobre todos esses jovens os dons do seu Espírito Santo. Como disse o nosso arcebispo, foi um dia histórico para a paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Estou muito feliz por ver o povo de Deus unido à sua Igreja e expressando sua fé na busca por este tão belo e importante sacramento”, manifestou alegre o jovem pároco, padre Romário

Entre as comunidades participantes estavam: 148 jovens e adultos do setor Matriz, cidade de Rosário (MA); 24 da comunidade de São João, de São João do Rosário (MA); 21 da comunidade de Santa Maria, Miranda (MA); 23 da comunidade e setor São Miguel, São Miguel (MA); 09 da comunidade São Francisco, Lentel (MA) e 05 da comunidade São José, Juçaral (MA).


Quem desejar acompanhar os trabalhos da paróquia ou estiver na cidade de Rosário, pode entrar em contato através da Fanpage Pascom Rosário MA.






bottom of page