top of page

Arquidiocese de São Luís do Maranhão participa da X Romaria da Pastoral da Juventude (Carolina/MA)


(Foto: Equipe Forania São Benedito)

Nesse final de semana, 17 e 18 de setembro, aconteceu na cidade sede da Diocese de Carolina (MA) a X Romaria da Pastoral da Juventude do Maranhão, que nesse ano traz como tema “Juventudes: nosso grito é por trabalho e vida”, e reuniu todas as 12 Dioceses do Maranhão.


A Arquidiocese de São Luís do Maranhão foi representada por jovens da Forania São Benedito, e por participantes da região insular, entre eles jovens da Paróquia Santíssima Trindade, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e paróquia São Daniel Comboni. A Arquidiocese também participou com as atrações musicais: Banda Novum, Baião de 6 GAMAR e Banda Awerê.


A comunidade Santa Luzia, paróquia São Daniel Comboni, publicou trechos da Romaria em suas redes sociais.


(Larissa Kerlly Campos Ribeiro e Benevanderson Sousa Abreu, paróquia São Daniel Comboni)


Desde novembro de 2021, a coordenação da Pastoral da Juventude no Maranhão, quando definiram o tema da X Romaria da PJ vem organizando a grande festa da juventude dessa Pastoral no Estado.


O tema escolhido busca refletir assuntos relacionados a questões que afetam de forma direta os jovens brasileiros, e portanto, os maranhenses, como é o caso das oportunidades de trabalho através de emprego formal.


Acompanham os jovens nesse encontrão o bispo da Diocese que acolhe a Romaria, dom Francisco Lima Soares, dom Vilson Bassos scj., bispo da Diocese de Imperatriz e bispo referencial da Juventude na Igreja do Maranhão, e também padres que acompanham a PJ como diretores espirituais nas Dioceses do Maranhão.


(Fotos: Dom Vilson Bassos)


Dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís do Maranhão e todos os demais bispos do Regional NE5 receberam carta convite para estarem na Romaria, contudo, o arcebispo já possuía compromissos episcopais agendados para a data. Porém, a juventude da Arquidiocese esteve presente.



Para o encontro foi organizada uma campanha de divulgação focada nas redes sociais, sobretudo na Fanpage oficial da PJ Maranhão , onde foi disponibilizado o material de divulgação, subsídio de orientação para o participante da Romaria. Ressalta-se aqui o Hino Oficial da Romaria Estadual da Juventude do Maranhão, que foi disponibilizada em vídeoclipe e a lojinha da X Romaria, com itens personalizados do evento.


Hino da X Romaria Estadual da Juventude do Maranhão


Material da lojinha X Romaria da Juventude do Maranhão


(Imagens: Divulgação PJ Maranhão)


Subsídio da X Romaria da Pastoral da Juventude do Maranhão


Subsidio Oficial X ROMARIA DA JUVENTUDE
.pdf
Download PDF • 16.81MB


Siga e acompanhe a PJ Maranhão nas redes sociais: CLIQUE AQUI

bottom of page