top of page

Arquidiocese de São Luís do Maranhão recebe Plano de Pastoral do Regional NE5 2024/2025



Às vésperas de iniciar a 2ª Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) - a mais importante do ano para a dinâmica pastoral e missionária da Igreja - onde será entregue o Plano Arquidiocesano de Pastoral, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão deverá incluir nas trativas desta Assembleia a versão divulgada nesta quinta-feira (9), do Plano Pastoral 2024/2025, do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O Regional NE5 disponibilizou as versões digitais, para PC e mobile ,do Plano de Pastoral 2024/2025, aprovado por ocasião da 21ª Assembleia Regional de Pastoral, que aconteceu de 30/06 a 02/07, na Diocese de Zé Doca.


(21ª Assembleia Pastoral Regional NE5 | Foto: Ascom Regional NE5)

Após a Assembleia em Zé Doca, o Plano Pastoral foi estruturado por Martha Bispo, secretária executiva do Regional NE5 e recebeu contribuções quanto a diagramação, bem como sobre a sistematização do conteúdo do Plano Pastoral, feitas pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano a Ação Evangelizdora Missionária (Coordenação de Pastoral), na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.



Padre Jadson foi o responsável pela equipe de revisão, sistematização e edição da Síntese do Sínodo na fase Diocesana na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


O material do Plano Pastoral totaliza 60 páginas e será disponibilizado pelo Regional NE5 apenas em formato digital, visando a contribuição com a Casa Comum. Cada Diocese, no entanto, poderá fazer a versão impressa do material conforme necessidade específica local.


Plano de Pastoral 2024/2025


O Plano de Pastoral possui quatro prioridades, que foram pontuadas na Assembleia de 2019 e receberam contribuições na 21ª Assembleia, em Zé Doca. Cada ponto, chamado de Prioridade, contém elementos que devem ser norteadores do trabalho esperado na Igreja do Maranhão nas Dioceses.


Além das prioridades, estão disponíveis no Plano Pastoral informações sobre os bispos, as pastorais, movimentos, Comissões da CNBB presentes no Regional e informações sobre os presidentes das Comissões Nacionais que integram o Regional NE5.


Uma novidade é a versão mobile que ficará disponível do plano. Uma facilidade, sem dúvida, para a era digital, que exige acesso facilitado pelos dispositios móveis, como celulares e tablets.


Baixe o Plano de Pastoral


Para acessar o arquivo original do Plano de Pastoral 2024/2025, clique aqui.


Para a versão digital (acesso por aparelhos móveis - celular/tabletes), clique aqui.

Commentaires


bottom of page