top of page

Arquidiocese de São Luís do Maranhão participa da 35ª Assembleia da Associação de Liturgistas do Brasil (Asli)

(Participantes da 35ª Assembleia da Associação de Liturgistas do Brasil, Asli | Foto: Asli)

Quase 80 participantes, entre eles o coordenador da Pastoral Litúrgica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e do Regional Nordeste 5, Reginaldo Magalhães, estiveram presentes na 35ª Assembleia da Associação de Liturgistas do Brasil (Asli) e 9ª Jornada de estudos da Asli, que aconteceu de 22 a 26 de janeiro, em Vitória (ES).


De acordo frei Felipe Marques, assessor da Comissão, a Assembleia foi um momento de aprofundamento e reflexão importante que abordou, além do resgate histórico do Movimento Litúrgico, o desenvolvimento da formação litúrgica segundo a Sacrosanctum Concilium, a Interdisciplinariedade da Liturgia e a Mistagogia enquanto método.


O encontro teve a presença dos três assessores da Comissão Episcopal para a Liturgia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Frei Luís Felipe Marques, assessor da comissão, padre Jair Costa, assessor de música litúrgica da CNBB e Raquel Schneider, assessora de espaço litúrgico da CNBB.


(Da esquerda para a direita: frei Luís Felipe, padre Jairo e Raquel, assessores da Comissão | Foto: Sit CNBB)

A comissão tem como presidente dom Hernaldo Pinto Farias, bispo da Diocese de Bonfim (BA), que participou da formação de modo remoto.


No Maranhão, a data coincidiu com o período de divulgação da Especialização EaD em Liturgia, que tem data para começar em março deste ano, e trz como proposta aprofundar formadores e agentes de pastoral sobre a ciência litúrgica.






Kommentare


bottom of page