top of page

Arquidiocese de São Luís do Maranhão confirma Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2024, dia 17 de fevereiro, no Ginásio Castelinho



Está confirmada para o próximo dia 17 de fevereiro, às 17h, no Ginásio Georgiana Pflueger, Castlinho, a Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2024, que neste ano traz como tema Fraternidade e Amizade Social e lema "Somos todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8). A estimativa é receber cerca de 3 mil fiéis na celebração, que será antecedida por um momento de animação e acolhimento das paróquias, com coletiva de imprensa, para atendimento aos veículos e emissoras locais, regionais e nacionais, às 16h.



A Missa será presidida pelo arcebispo, dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos padres e auxiliadas pelos diáconos permanentes da Arquidiocese, com transmissão pelos veículos de comunicação católicos oficiais, pelo canal do YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e repercussão pelas redes sociais da Arquidiocese.


O tema deste ano é um convite à conversão, no tempo da Quaresma, para que a partir da amizade social, condição fraterna que Deus confia ao homem, os fiéis possam contribuir para uma sociedade onde todos se reconheçam como irmãos e irmãs.



A Campanha da Fraternidade, que tem como marco a Missa de abertura, é um dos dois momentos durante o ano - o outro é a Solenidade de Corpus Christi- em que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão reúne os católicos das 57 paróquias e 2 Quase-Paróquias, distribuídas nos 15 municípios, que formam a Igreja local.


Antecedendo este grande momento estão acontecendo as Oficinas da Campanha da Fraternidade 2024, como oportunidade para as paróquias construírem juntas as formas de aplicabilidade do tema em suas realidades. Até o momento, junto a Equipe de Campanhas, já foram agendadas 45 Oficinas, que começaram no dia 16 janeiro e vão até 9 de março, cada uma correspondendo a uma paróquia da Arquidiocese.




Commentaires


bottom of page