Nesta terça-feira (13), a Arquidiocese de São do Maranhão aderiu à Campanha Junho Verde proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como resultado da Lei nº 14.393/2022, sancionada no dia 4 de julho de 2022, resultado de um trabalho realizado pela CNBB. A Campanha Junho Verde tem como objetivo proporcionar o debate e conscientização pela causa de preservação do meio ambiente.
Sobre o tema, no último dia 9 de junho, a CNBB divulgou em seu site nacional a repercussão de uma carta encaminhada por dom Evaristo Spengler, bispo de Roraima (RR) e presidente da Rede Eclesial Pan Amazônica (Repan-Brasil), que foi encaminhada aos Regionais do Brasil.
Segundo o artigo no site da CNBB, dom Evaristo indica formas de vivenciar e promover a Campanha Junho Verde, pontuando três propostas de abordagem: Ações de Educação Ambiental, Ações de incidência política em defesa da Casa Comum e Ações que promovam visibilidade ao tema.
Na Igreja local de São Luís do Maranhão a Campanha tomará forma através da visibilidade nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook). Com adesão dos perfis à cor verde e com uma editoria especial no Instagram, apresentando reflexões propostas pela Campanha.
Em breve, será disponibilizado às paróquias que desejarem, um modelo de capa especial inspirada na Campanha Junho Verdade.
YouTube
コメント