Arquidiocese acolhe novo coordenador de Pastoral

A Arquidiocese de São Luís, celebrou na manhã desta quarta-feira (04) a solenidade de acolhida do novo coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Jadson Borba e Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda, para um novo biênio. A cerimônia ocorreu no Setor de Pastoral e contou com a presença de vários coordenadores de pastorais e grupos da Arquidiocese.

Em sua posse, padre Jadson Borba já pensa em seu novo desafio de forma geral. A sua perspectiva é trabalhar não um conjunto de pastoral, mas uma pastoral de conjunto que agora ganha uma nova nomenclatura e passa a ser chamada de "sinodalidade", ou seja, o caminhar juntos. "Espero ter um primeiro momento de escuta das pastorais, saber quais são os seus anseios e dificuldades". Disse.

Padre Crizantonio da Conceição, pároco da Paróquia São João Calábria, passou aproximadamente 08 anos na gestão da pastoral arquidiocesana, e agradeceu a confiança do arcebispo durante todos esses anos, disse ser grato a todos e relatou que um novo ciclo de trabalho começa. " Estou muito grato pelos 07 anos à frente da coordenação. Está sendo uma transição muito tranquila. Desejo ao padre Jadson muito sucesso e que seja um trabalho frutuoso". Afirmou.

Dom José Belisário, arcebispo metropolitano de São Luís, esteve presente no evento e enfatizou a mudança de coordenação, " Eu sinto que é boa para as pessoas que vão e vem, é bom para comunidade. As mudanças são sempre boas. Que esta seja feliz para todos". Declarou.