top of page

Adesivaço Corpus Christi 2023: Paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão declaram "EU VOU!"


(Padre José Raimundo Trindade, pároco da Igreja do Cohafuma e paroquiana Doracy Moreira Reis Santos no Adesivaço Corpus Christi | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Desde as primeiras celebrações deste domingo (7) e durante todo o dia, as paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizam o 1º Adesivaço Corpus Christi. Ação que expressa a pertença e o compromisso público dos católicos, dos 15 municípios que formam a Arquidiocese, quanto à participação no dia 8 de junho, na Solenidade de Corpus Christi. Com o Adesivaço, inicia-se a contagem regressiva dos 30 dias que antecedem a Festa litúrgica do Corpo e do Sangue de Cristo, que traz, neste ano, a expectativa de reunir na capital maranhense cerca de 14 mil fiéis no Estádio Municipal Nhozinho Santos.


Os adesivos estão sendo distribuídos de forma gratuita, e durante as celebrações eucarísticas deste domingo, no momento da Oração dos Fiéis, será feita uma oração de intercessão pelas pessoas envolvidas e por toda a programação prevista para a Solenidade de Corpus Christi deste ano. Além disso, também durante as Missas, os fiéis rezarão a Oração da Campanha da Fraternidade, cujo lema inspira Corpus Christi 2023.


A ação do Adesivaço foi uma proposta feita às paróquias, e a adesão pelos párocos e pelos fiéis remete à pertença e à participação na Solenidade, reconhecida como a Festa da Unidade na Igreja. Padre José Raimundo Trindade, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Cohafuma, e coordenador da Equipe de Comunicação de Corpus Christi 2023, iniciou o Adesivaço logo na primeira celebração da Paróquia, às 7h30, e deve seguir em todas as demais Missas deste domingo.


(Padre Trindade, Alessandro, agente da Pascom, diácono Jorge Ferreira e acólito da Igreja do Cohafuma durante Adesivaço | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Com flanela e líquido próprio para higienização dos carros, a Pastoral da Comunicação ajudou padre Trindade no Adesivaço e durante todo o dia, devem fixar 200 adesivos nos veículos dos fiéis, na Igreja do Cohafuma.



A entrega dos adesivos começou no sábado (6) e as primeiras paróquias que receberam foram as paróquias da Forania São Benedito, área que concentra 11 municípios que formam a Arquidiocese e que também estarão presentes na Solenidade. Padre Jadson Borba, coordenador da Ação Evangelizadora Missionária e coordenador do projeto Corpus Christi 2023, esteve à frente da distribuição do material.


(Membros da Pascom Forania São Benedito e padre Jadson Borba | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Os adesivos também foram entregues aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), durante reunião com as lideranças paroquiais no sábado (6). Junto com os adesivos, eles receberam também a edição do mês de maio do Jornal do Maranhão, que traz como matéria principal as informações sobre Corpus Christi. Também foi entregue para cada paróquia presente um banner do projeto Missionário Corpus Christi 2023, para que anunciem a programação da Solenidade em suas comunidades.


(Pascom's das paróquias São Maximiliano Kolbe, Vinhais, Nossa Senhora da Conceição, Anil e São Daniel Comboni, Vila Embratel, recebendo material de Corpus Christi 2023 | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)


Padre Gutemberg Feitosa, pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe, Vinhais, também motivou os fieis nas redes sociais a participarem da ação, que deverá seguir durante todo o domingo, em todas as 59 paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, até o último horário de missa na Arquidiocese, às 20h, que acontece na paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Centro.




コメント


bottom of page