Ad Limina: Dom Gilberto visita Dicastério para Serviço de Desenvolvimento Humano e Integral


No primeiro dia visita Ad Limina do Regional NE 5, dom Gilberto Pastana, iniciou o dia, às 7h30, com celebração na Basílica Papal de São Pedro, local onde está o túmulo do apóstolo, acompanhado dos bispos do Regional. Na parte da tarde, visitou o Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano e Integral.

Os bispos também estiveram no Dicastério para a Lei, Família e Vida, que possui como bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional NE 5, dom Armando Martinez, Diocese de Bacabal.


Dom Evaldo Carvalho, bispo da Diocese de Viana, esteve em reunião sobre o Sínodo dos Bispos e dom Valdeci Mendes, bispo de Brejo, foi o responsável na visita ao Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano e Integral.


Além dos Dicastérios, o Colégio Pio Brasileiro, que pertence à CNBB, também foi um dos lugares visitados pelos bispos. O local foi espaço de formação para muitos padres do Maranhão.





Cobertura da Ad Limina


A cobertura para a Visita Ad Limina está sendo feita pelo site do Regional NE 5 e há material diário distribuído para as Dioceses que possuem programas no Rádio e na TV.


Na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, no programa Roda Viva, a partir das 9h30, boletim diário com informações sobre a visita. Além dos artigos no site e repercussão nas redes sociais da Arquidiocese.