A cantora Layane Lima representa o Maranhão no maior concurso nacional de música católica do Brasil

(Fotos: Divulgação Layane Lima)

Pertencente à Diocese de Imperatriz (MA), Layane Lima participa neste sábado (06) do Festival Vem 2022, em Palmas (TO).

A cantora católica Layane Lima, participa neste sábado, 06/08, de uma audição presencial em Palmas (TO) do Festival Vem 2022 – Voz, Evangelização e Música, o maior concurso nacional de música católica do Brasil. O Festival, produzido pela TV Evangelizar, recebeu 262 inscrições de todo o Brasil e selecinou 45 para as apresentações presenciais. Layane é a única representante do Maranhão.

O evento acontece às 19h, no Colégio São Francisco e pretende revelar novas vozes no cenário nacional.

“Eu que amo tanto o que a música é capaz de fazer na vida das pessoas, estou imensamente feliz e grata por ter sido selecionada. Sinto também que é um momento agora de mais responsabilidade e mais dedicação. Eu sinto esse festival como uma oportunidade para que eu cresça mais nesse sentimento de me ofertar e me dedicar na música e na evangelização”, disse a Layane Lima.

Conforme o regulamento do concurso, para realizar a inscrição era necessário apresentar uma música autoral atrelada a fé católica e postá-la em alguma rede social ou plataforma digital. Layane Lima, inscreveu a música “Cheia de Graça”, disponível no Canal do You Tube Cantando Minha História e em plataformas de músicas.

O próximo passo é a audição em Palmas perante um jurado renomado: Adriana Arydes, umas principais cantoras da música católica do país com mais de 15 anos de carreira, 10 CDS e 2DVS gravados. Ela representa a comissão de jurados nacionais. Junta-se a ela os jurados regionais, Gustavo Meira com mais de 18 anos de experiência com a música católica e o padre Ed. Reis da Arquidiocese de Palmas que evangeliza a partir da música há mais de 20 anos.

O Festival Vem Evangelizar faz a audição de 15 artistas em Palmas neste sábado, e nos próximos finais de semana em Recife (PE) e Maringá (PR), permitindo assim que participantes de todo o país compareçam na audição mais próxima. Destas audições serão selecionados 12 participantes para uma fase semifinal e final previstas para ocorrerem em setembro deste ano.

São três categorias de prêmios: para a melhor composição do concurso, para a melhor interpretação e o interprete mais querido do público. Os vencedores ganham desde gravação de clipe musical a equipamentos, detalhados por categoria no regulamento. Os três prêmios chegam ao valor de mais de 14 mil reais.

O nome de todos os participantes desta edição podem ser conhecidos no site: www.vemfestival.com.br

Conheça mais Layane Lima:

Redação: Rodrigo Reis, assessoria de Layane Lima.