top of page

6º Aviva o Sonho acontece neste final de semana na sede da Renovação Carismática Católica



Neste final de semana,  dias 20 e 21 de abril, na Associação Cristo Rei, Angelim, acontece o 6º Aviva o Sonho, encontro promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), da Renovação Carismática Católica e tem como objetivo servir de espaço de troca de experiências, testemunhos e renovação da fé voltado para profissionais e universitários, participantes do movimento da RCC ou não.


A inscrição possui um investimetno de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e pode ser feita a partir do preenchimento do link abaixo ou nas redes sociais da RCC São Luís.




O Aviva o Sonho deseja, portanto, em sua proposta:

"Promover um grande avivamento no meio acadêmico e profissional. Isso é alcançado através do batismo no Espírito Santo, que estimula o desejo pela experiência com a Palavra de Deus, momentos de espiritualidade e a busca pelo diálogo entre fé e razão".


PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (20/04)

13h-Acolhida

13h30-Terço do espirito santo

14h-Pregação: O Espírito Santo ilumina e sustenta nossos passos. (Salmo 118,105).

14h30- Adoração 15h-Intervalo.

15h 30-Palestra plano de carreira: Formei e agora? Como conciliar vida profissional e vida Espiritual?

16h 30- Networking (momento reservado para apresentações de pesquisas acadêmica e exposições de empresas)

17h-Finalizar.


DOMINGO (21/04)

7h30 -Missa

10h30-Intervalo

11h -Palestra Inteligência emocional.

12h-Almoço

13h-Pregação: “ Santificai-vos, porque amanhã o Senhor operará no meio de vós coisas maravilhosas”. ( Josué 3, 1-6)

14h- Diálogo fé e razão: Espiritualidade, carreira e sentido da vida

15h-Finalizar.



Sobre o Ministério Universidades Renovadas na arquidiocese


O MUR é um ministério da RCC que tem como objetivo proporcionar à comunidade universitária - alunos, professores e servidores - a experiência do Batismo no Espírito Santo (BES) e a partir dela, atuar através do testemunho dos participantes, na construção da Civilização do Amor. De maneira objetiva, essa Civilização do Amor se traduz no exercício da conjugação da fé e da razão desses homens e mulheres que, através de seus testemunhos, de suas vidas de batizados, atuam na transformação das realidades em todos os ambitos da sociedade: política, educação, saúde e sociedade civil de modo geral.


Essa missão foi assumida dentro da RCC, a princípio por jovens universitários e durante muito tempo teve como slogan "Universidades renovadas um sonho de amor para o mundo". O sonho de tornar as universidades, um lugar de produção de conhecimento e espaço de formação de profissionais, onde a ação do Espírito Santo pudesse ser o motor das grandes descobertas advindas desse ambiente.



Assim, o MUR foi crescendo em todo o país, de modo que em 1999, chegou na capital maranhense, na época, com o nome de Secretaria Lucas. Seu precursor foi o jovem acadêmico do curso de psicologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Jack Charlie Corrêa da Silva, que durante a gestão de Francisco Salles Ferreira Batista, ex-presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e na época, exercia a presidência da RCC em de São Luís do Maranhão,

 

A implantação do MUR ocorreu com a presença do coordenador nacional da época e fundador do Minitério Universidades Renovadas, Fernando Galvane, conhecido como Fernando "Mococa". A implantação acontceu durante a 7ª edição do encontro para jovens que era promovidos pela RCC em São Luís chamadoVEM PRA CÁ.

 

Deste encontro nasceu o primeiro grupo de oração universitário (GOU), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), GOU Kairós, que inaugurou, oficialmente, a presença da Renovação Carismática Católica no meio universitário. Posteriormente, frei Dourival Ribeiro Miranda, OFMCap, primeiro guardião da Igreja Nossa Senhora do Carmo em São Luís e na época, diretor espiritual da RCC na arquidiocese, consagrou o MUR a Virgem Maria, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Vitória.


Neste ano, portanto, o MUR completa 25 anos na Arquidiocese de São Luís do Maranhão e renova a cada GOU, a missao de propagar a cultura de pentecostes nas instituições de ensino superior de São Luís.

 

 

GOUs na arquidiocese de São luís do Maranhão

 

Atualmente, existem GOUs em seis universidades em São LUís, além de um grupo de partilha de profissionais (GPP), que acontece na sede da RCC.


Terça-feira

12h, GOU Sopro de Deus, UFMA - Bacanga.

Coordenadora: Emanuelle Pereira.


Quarta-feira

12h, GOU Oferta de Amor, Faculdade Florence, Centro

Coordenadora: Andressa de Fátima Gomes Andrade

 

Quinta-feira

11h10, GOU O Bom Pastor, CEUMA, Renascença

Coordenador: Vinicius Lopes Oliveira de Araújo


Quinta-feira

18h, GOU Filhos do Alto, Universidade UNDB ,Renascença

Coordenador: Emanuel de Tarso Fonseca Silva

 

Sexta-feira

11h30, GOU Serei o Amor, Centro Universitário Santa Terezinha Cest, Anil

Coordenadora: Selida Marida Silva Altino.

 

11h30, GOU Chama de Amor, sala 514, 1º andar, Bloco B, Faculdade Anhanguera de São Luís , Turu I.

Coordenador: João Batista Ferreira Neto.


18h, GOU Providência Divina, Universidade CEUMA, Renascença.

Coordenadora: Maria Eduarda Monteiro Pereira.

  

19h, GPP Felicidade de Sião, Associação Cristo Rei, sede RCC, prça do Viva Angelim, Angelim

Coordenadora: Beatriz Silva Mendes Cunha.


コメント


bottom of page