28ª edição do Grito dos Excluídos na Arquidiocese de São Luís do Maranhão

(Foto: Divulgação Grito dos Excluídos)

As pastorais sociais da Arquidiocese de São Luís do Maranhão já estão organizadas para a 28ª edição do Grito dos Excluídos, mobilização em nível nacional que a Igreja do Brasil provoca durante a data comemorativa do dia 07 de setembro.

Neste ano, o Grito dos Excluídos tem como tema “Vida em primeiro lugar” e lema “Brasil: 200 anos de independência. Para quem?”. Na capital maranhense, a programação acontecerá em dois dias: 04 de setembro, com missa na Catedral, às 10h, presidida pelo arcebispo dom Gilberto Pastana e no dia 06 de setembro, com culto ecumênico, às 17h, na Praça Deodoro.

Entenda o Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos é um evento que integra as chamadas Semanas Sociais Brasileiras, convocadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde o ano de 1991, pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora com o objetivo de promover práticas de mobilização popular e transformação social, a partir de mutirões que impulsionam a construção deu m Projeto Popular para o País, com que ações se concretizam através de promoção e articulação de forças populares e intelectuais.

Neste ano, a 6ª edição da Semana Social Brasileira (2020-2023), traz o tema “Mutirão pela vida: Por terra, teto e trabalho”, realizada ao logo do período de quatro anos, por cada (arqui) diocese, e em nossa Igreja particular, acontecerá em 2023, com programação a ser divulgada ainda neste ano.

Saiba mais sobre o 28º Grito dos Excluídos no Brasil:

Mais informações sobre a 6ª Semana Social Brasileira: https://ssb.org.br/institucional/

O que? 28º Grito dos Excluídos

Quando? 04 de setembro, domingo, missa, às 10h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória e dia 06 de setembro, terça-feira, 06 de setembro, às 17h, culto ecumênico na Praça Deodoro.

Divulgue na sua paróquia!

Contatos para entrevista:

Padre Raimundo Rocha dos Santos, comboniano – membro da equipe de coordenação das Pastorais Sociais.

Zenilda Bezerra, coordenadora das Pastorais Sociais.

Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão.