Ação Social da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo

Atualizado: 24 de Out de 2019

A Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, acompanhada por alguns agentes da Pastoral da Paróquia São João Calábria, estiveram neste sábado, dia 19, em visita a Casa de Apoio do Hospital Aldenora Belo, para entregarem parte das doações da primeira etapa da primeira Ação Social da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, realizada em todas as paróquias, numa ação conjunta durante todo o mês de Outubro.

A ação recolheu mais de 500 kg de alimentos em geral e ainda materiais de limpeza e higiene pessoal e materiais pedagógicos. A ação continua sendo realizada até o final do mês.

A casa de apoio abriga pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer. Localizadas nas imediações do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) é mantido pela Fundação Antonio Dino (FAD), o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida eles também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda uma ajuda psicológica, pedagógica, espiritual e várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis.

A Casa não dispõe de recursos públicos, é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas.

#Dízimo #AçãoSocial