• Secom

Forania São Benedito comemora Dia do Catequista


Com assessoria do padre Beto, reitor do Seminário Maior da Diocese de Caxias, aconteceu neste domingo, 25, na Sede Recreativa do SISMURB, o Encontrão da Catequese da Forania São Benedito.

O encontro reuniu catequistas de várias paróquias da forania, teve como tema: Iniciação à Vida Cristã Itinerário para Formar Discípulos Missionários. Várias atividades marcaram a comemoração do dia do Catequista na forania São Benedito, que teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Antonio Elton, pároco da Paróquia São José do Peria, Humberto de Campos e responsável pela Catequese na forania, concelebrada pelo padre Beto.

Depois da celebração, o padre Beto conduziu de forma bem dinâmica um momento de formação e motivação para os catequistas, falando sobre a Iniciação à Vida Cristã e os desafios da catequese com as mudanças de épocas. O catequista é um animador da fé que com seu testemunho se propõe abrir caminho para transformação da vida de crianças, jovens e adultos, o catequista anuncia Jesus Cristo, com gestos de amor e gratidão, concluiu padre Beto.

O terceiro e último momento do dia foi voltado para um momento de lazer dos catequistas, com banho de piscina, jogo de voleibol e muitas outras atividades recreativas. Participaram do encontro o padre Ayrton Frank, Vigário dessa forania e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio, o diácono Romário Brandão e o Zé Maria, coordenador da Catequese na Arquidiocese de São Luís Maranhão.

#DiadoCatequista #ForaniaNossaSenhoradoRosárioeSãoBenedito

5 visualizações