• Secom

Semana Nacional da Família na Arquidiocese

Atualizado: 24 de Out de 2019


De 11 a 17 de agosto ocorre em todo o país, a Semana Nacional da Família.

Neste ano, o tema nos faz a seguinte pergunta: ‘A Família, como vai?’, que retoma uma reflexão da Campanha da Fraternidade de 1994 no qual se percebe que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Para auxiliar as paróquias nesta semana, a Pastoral Familiar dispõe do subsídio Hora da Família propondo encontros que reflitam sobre a Família, vocação e juventude; Família e Políticas Públicas; Família, defensora da vida; Matrimônio e Família no plano de Deus, e por fim, o tema central: A família, como vai?

Com este tema, a Pastoral Familiar tentará ao menos aproximar-se do pensamento de Deus sobre essa instituição divina chamada família.

CARREATA

Na Arquidiocese de São Luís, a abertura da Semana Nacional da Família será realizada no dia 10 de agosto, sábado, com a Carreata das Famílias. A concentração será às 15h, na Paróquia São Cristóvão, no São Cristóvão, com destino à Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda culminando com a Santa Missa, às 18h30.

#SemanaNacionaldaFamília #ArquidiocesedeSãoLuís

10 visualizações