• Secom

Dom Esmeraldo celebra solenidade de profissão perpétua


As Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus dentro da festa dos seus 125 anos, realizaram na noite desta sexta feira 28 de junho de 2019 a 1° Profissão Religiosa das Irmãs Adriany Luz, Ariela Oliveira, Carmem Teixeira e Elizandra Indami, e a Profissão Perpétua das Irmãs Maria Raimunda e Sônia Maria da Conceição. A solenidade aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, bairro São Bernardo, em São Luís, Maranhão, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Dom Esmeraldo Farias.

Durante a celebração da Santa Missa, as Irmãs Adriany Luz, Ariela Oliveira, Carmem Teixeira e Elizandra Indami, fizeram sua 1° Profissão Religiosa com votos de pobreza, castidade e obediência a Deus e a Congregação das Irmãs Oblatas Scj até a próxima festa do Sagrado Coração de Jesus, enquanto as Irmãs Maria Raimunda e Sônia Maria da Conceição, fizeram sua Profissão Perpétua, com votos de pobreza, caridade e obediência, ao dizer o SIM definitivo a Deus e a sua congregação.

Com a Profissão Perpétua as Irmãs assumem o compromisso de religiosas consagradas. Centenas de pessoas participaram dessa celebração familiares e amigos de várias comunidades; Várias Congregações Religiosas, padres e diáconos permanentes e provisórios e participação também da Madre Arcangela Martino e da Irmã Elisa, que vieram da Itália participar dessa solenidade. "O desejo do Coração de Jesus permaneceu impresso em meu coração e o tempo não foi capaz de apagar" Beata Teresa Casini.

#Solenidade #domEsmeraldo

0 visualização