• Secom

Festejo de Santo Antônio 2019


Aconteceu nesta quinta-feira 13, (Dia de Santo Antônio) o encerramento do Festejo da Igreja de Santo Antônio no centro de São Luís. Vários fieis e leigos participaram desse momento de devoção ao padroeiro.

Tendo em conta a recente comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948-2018) cujo cumprimento ainda se deve e em comunhão com a Igreja do Brasil através da Campanha da Fraternidade e seu apelo por políticas públicas, a festa de Santo Antônio 2019 tem como tema: Experiência com Deus, engajamento na história e lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is1,27).

As celebrações começaram as 5h com Alvorada e Missa das 7h30 presidida pelo padre Ricardo da Paróquia do Bequimão. Logo após Missa das 9hs presidida pelo Arcebispo Metropolitano dom José Belisário. Encerrando a noite com quermesse no lago e animação cultural.

História de Santo Antônio - por: (CNBB)

Nascido em 1195, em Lisboa, o jovem Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo, nome de batismo de Santo Antônio, ingressou na Ordem dos Agostinianos aos 15 anos. Dez anos depois, já em Coimbra, foi ordenado sacerdote e adotou o nome de Antônio ao ingressar na Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis.Lá viveu de maneira simples entre os frades, até que um dia precisou substituir um pregador que faltou numa grande festa e fez a homilia. Com excelente oratória e profundo conhecimento das Sagradas Escrituras, se destacou e, então foi nomeado pregador oficial dos Franciscanos e professor de Teologia, tornando-se famoso por suas pregações.

#SantoAntônio #GrandeFestejo

0 visualização