• Secom

Mesa-redonda sobre o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais


Aconteceu neste sábado, dia 1º de junho, o evento em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais - DMCS, edição 53. Uma parceria da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação e a Paulinas Livraria.

O 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema, “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana".

“Com esta Mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu Francisco.

A programação se iniciou com café da manhã, logo após com hora Santa pela comunicação, acolhida e uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para o DMC com Rômulo Gomes, jornalista, Santuário da Conceição.

Também estiveram presentes como convidados, o professor, Gilberto Mineiro, abordando o tema, " Diálogo, interação e comunidade" e Cases com a professora, Vera Sales (Projeto Comunica Paz) e o projeto Jovem Guardião com Mariana.

Estiveram presentes os seguintes representantes:

Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar Paróquia São João Calábria Igreja São José e São Pantaleão Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Anil) Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Moropoia) Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Paróquia São Cristóvão Paróquia São João Batista(Vinhais Velho)

Rádio Educadora Paulinas Livraria Jornal do Maranhão

Assessores: Rômulo Gomes, Gilberto Mineiro, Vera Sales e Projeto Jovem Guardião

#DMCS53 #PASCOM #Paulinaslivraria

8 visualizações