• Secom

Pastoral da Comunicação da paróquia São João Batista, Vinhais Velho, promove momento de formação


Com o tema "Abre- te!", a Pascom da paróquia São João Batista, no Vinhais Velho, realizou neste final de semana (23) e (24) de fevereiro, sua segunda formação para seus agentes.

A programação iniciada na manhã do Sábado, contou no primeiro dia, com a palestra "Os quatro pilares da Pastoral da Comunicação: formação, articulação, produção e espiritualidade", com a assessoria de Marcelo Amorim, jornalista, agente da Pascom Santa Paulina, fundador da Agência Matraca e assessor de planejamento do Ministério Público do Maranhão.

No período da tarde, foi realizada a palestra sobre o tema central da formação "Abre- te: falar do Evangelho em nosso tempo", com a jornalista e coordenadora da Pascom São João Batista, Aline Cristina. Ainda neste dia, foi realizada a exibição de vídeo temático e lançamento da fanzine das Boas Novas e O Profeta, produzido pela Pascom São João Batista, que terá edição bimestral.

No segundo dia formativo, após o momento de oração, foi apresentada a palestra " Comunicação e Igreja", com assessoria de Paulo Victor, Relações Públicas, pós- graduado em Marketing Digital, assessor de comunicação do Santuário São José de Ribamar, produtor de conteúdo do Jornal do Maranhão, além de colaborador da Rádio Educadora.

Além dos paroquianos que acolhiam o evento, agentes das Pascom's: São José e São Pantaleão, São João Calábria, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e Nossa Senhora da Conceição (Anil), também participaram da formação. Um momento de rico aprendizado e troca de experiências.

#Formação #Pascom #SãoJoãoBatistadoVinhaisVelho

15 visualizações