Campanha da Fraternidade 2019

Divulgação

A Campanha da Fraternidade - CF deste ano traz à tona as políticas públicas à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania, o bem comum e promover sinais concretos de fraternidade. Este ano, a campanha será lançada em todo o Brasil a seis de março, como de costume, na Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma, por ser a Campanha essencialmente quaresmal.

A CF 2019 traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”. A Igreja convida não só os católicos, mas todos os brasileiros, para uma discussão madura sobre a relevância das políticas públicas na conjuntura atual e os impactos no cenário nacional. Entender o que são, conhecer seus processos à luz da doutrina da Igreja para compreender a própria CF como instrumento promotor de justiça social e bem comum, é uma das formas, porém, para a Igreja no Brasil, a mais eminente, de praticar efetivamente a caridade; pistas são reveladas para a prática da fé, traduzida em obras, do seio da Igreja para o seio social.

Lançamento da CF na Arquidiocese

Na Arquidiocese de São Luís o lançamento será dia nove, com programação desde às 14h30, no Ginásio Poliesportivo Georgina Pflueger – Castelinho; às 17h, santa missa presidida pelo arcebispo, concelebrada pelo bispo auxiliar, padres e diáconos, marcará oficialmente a abertura da CF na Igreja local. O evento de abertura será antecedido pela coletiva de imprensa marcada para a sexta-feira, oito de março, às 09h, na Cúria Metropolitana, auditório Dom Geraldo Dantas.