• Secom

Santuário de Ribamar recebe fiéis da Arquidiocese de São Luís para ordenação diaconal


A praça principal do Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar, no município de mesmo nome, recebe na tarde deste sábado, 29 de setembro, fiéis de toda a Arquidiocese de São Luís para testemunhar a ordenação diaconal de 39 diáconos permanentes em celebração presidida por dom José Belisário, e concelebrada por dom Esmeraldo Barreto e todo clero da Arquidiocese.

O clima de alegria e agradecimento a Deus por este momento está estampado no rosto dos presentes, bem como no dos futuros diáconos permanentes, como é o caso do candidato Jorge, da Paróquia São Raimundo Nonato. “O coração está em estado de entrega total para a ação do espírito santo. Estou muito feliz, pela possibilidade de poder servir na Arquidiocese de São Luís. Em ser utilizado como um servo de Deus para ajudar tantos irmãos que sofrem. Meu coração está agradecido a todas as orações dos irmãos para que este momento pudesse se concretizar”, diz.

Entre os presentes, e acompanhando de perto, está Andrea, esposa do candidato ao diaconato permanente Jorge, que compartilha do mesmo sentimento do esposo. “Estou muito feliz por este momento. É uma benção recebida. Foi uma confirmação de Deus em nossas vidas. Hoje, Deus nos mostra que Ele não desampara quem crê, quem o acompanha, quem pede. A nossa família está muito feliz com essa realização”, enfatiza Andrea.

Para o diácono zeno Konzen, presidente da comissão nacional dos diáconos, estes momentos (o rito da ordenação) são sempre de muita alegria, e, através dele a comissão pode divulgar o diaconato permanente, e, assim conseguir mais servos para a missão.

Esta é a terceira ordenação diaconal de diáconos permanentes na Arquidiocese de São Luís e tem como nome “dom Esmeraldo Barreto de Farias”, em homenagem ao bispo auxiliar desta Arquidiocese. E como lema, a passagem de Isaías: Eis-me aqui Senhor! (Is 8, 6).

#ordenaçãodiaconal #ArquidiocesedeSãoLuís

28 visualizações