• Secom

O Evangelho da Família, alegria para o mundo


Este é o tema da Semana Nacional da Família 2018 que acontece em todo o país de 12 a 18 de agosto, promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

O tema deste ano é o mesmo do IX Encontro Mundial das Famílias com o papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também em agosto.

A Semana

A Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

Programação na arquidiocese

Na Arquidiocese de São Luís, a abertura da Semana Nacional da Família será realizada no dia 11 de agosto, a partir das 15h30, com a Carreata Santa das Famílias, que sairá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma, para a Paróquia São Cristóvão, no São Cristóvão.

Durante a semana, diversas atividades serão desenvolvidas pelas paróquias, como palestras, encontros e celebrações.

No dia 18, todos são convidados a participar da Caminhada Santa, após a santa missa, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, em direção à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Já no domingo, 19, as paróquias realizarão o encerramento da Semana Nacional da Família com suas comunidades.

Acompanhe a programação

Ao longo da semana, será possível acompanhar a programação das atividades nas paróquias, por meio da página oficial da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís, no facebook: @PastoralFamiliarArquiSlz. A página é uma das novidades que chega para ajudar como ferramenta de evangelização das famílias e para auxiliar na comunicação dos trabalhos com os casais membros.

O intuito é que mais casais conheçam o trabalho e se sensibilizem para o engajamento pastoral, e para os engajados, o elo pastoral possa ser fortalecido pela partilha virtual dos trabalhos.

#PastoralFamiliar #Família #SemanaNacionaldaFamília

75 visualizações