• Secom

Campanha da Fraternidade é pauta de Sessão Especial na Assembleia Legislativa


Solicitada pelo deputado Bira, a mesa reuniu entre convidados o arcebispo metropolitano, padres, leigos e autoridades da sociedade civil.

Na quarta-feira 04 de abril ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão, às 11h, a Sessão Especial Campanha da Fraternidade 2018 solicitada pelo deputado estadual Bira do Pindaré. Para a mesa foram convidados o arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário da Silva, padre capelão Crisantônio da Conceição, coordenador arquidiocesano de pastoral e coordenador referencial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese, padre Abraão Colins, reitor do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – Iesma, Delso de Jesus, leigo coordenador de Campanhas da Arquidiocese, Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5, órgão da Igreja que reúne os bispos do Maranhão, entre outros convidados da sociedade civil.

O deputado estadual Bira do Pindaré presidiu a Sessão e abriu os trabalhos discursando sobre a importância de discutir a superação da violência no país e parabenizou os bispos do Brasil por ter oportunizado a discussão. De modo particular, parabenizou a Igreja do Maranhão e de São Luís pelo trabalho desenvolvido a partir da Campanha da Fraternidade - CF 2018.

Dom Belisário da Silva, arcebispo, abriu os discursos e mencionou os trabalhos pastorais da Arquidiocese à serviço da superação da violência, e destacou a importante colaboração dos leigos no projeto de evangelização da Igreja local, engajados nessas pastorais. Padre Crisantônio da Conceição, enquanto coordenador referencial para à CF em São Luís, explicou a campanha 2018 em seus objetivos e expectativas, sendo seu discurso complementado pelo coordenador de Campanhas da Arquidiocese, Delso de Jesus, que enfatizou em sua fala: "então, lembremo-nos, o céu é dos pacíficos. Precisamos ser promotores da cultura da paz, não alimentadores da violência. Não sejamos violentos!". A Sessão foi marcada, ainda, pela fala de outros participantes da mesa.

A Sessão reuniu diversos representantes de pastorais, movimentos e serviços da Arquidiocese, dentre os quais se destaca Sobriedade, da Pessoa Idosa, da Criança, Afro além de seguimentos da sociedade cível e organizada. A Sessão foi encerrada com a gratidão expressa do presidente da mesa.

#CF2018 #Assembleia #SessãoEspecial

26 visualizações