• Secom

Arquidiocese de São Luís lança Campanha da Fraternidade 2018


A arquidiocese de São Luís do Maranhão lança Campanha em evento realizado na tarde deste sábado, 17, no Ginásio Georgina Pflueger – Castelinho. O evento começou com a concentração às 14h30.

Às 15h o evento iniciou oficialmente com a acolhida preparada pela Pastoral Familiar da Arquidiocese. Às 15h30 a oração da CF 2018 foi a presentada e rezada pelo padre Luís, pároco de Icatu, e presbítero referencial para Campanhas na Arquidiocese, juntamente com os presentes. Após oração, hino oficial do Ano do Laicato foi cantado.

Na ocasião foi apresentado a experiência do Projeto Jovem Guardião, da Pastoral Arquidiocesana da Juventude, como referência de trabalho para construção da cultura da paz e da justiça em São Luís.

Tendo próximo o horário da missa, às 16h20, a coordenação do evento levou ao conhecimento da assembleia de fiéis os cantos litúrgicos para à santa missa. Antes, porém, da santa missa marcada para às 17h, encenação teatral foi introduzida para encerrar programação preliminar do evento.

Como de costume, pontualmente às 17h, o povo de Deus se reuniu para celebrar a santa missa que marca oficialmente o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018. A santa missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Belisário, reúne padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas e autoridades da capital e do Estado.

#CF2018 #Superação #violência #ArquidiocesedeSãoLuís

48 visualizações