• Secom

Arquidiocese de São Luís realiza coletiva sobre CF 2018


A manhã desta sexta- feira, 16, foi marcada pela realização, no auditório Dom Geraldo Dantas, na Cúria Metropolitana de São Luís, da coletiva de imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2018 com a presença do arcebispo metropolitano dom José Belisário da Silva, Jefferson Miler Portela e Silva, secretário de segurança do Estado, padre Crizantonio Silva, coordenador arquidiocesano de pastoral, e Delso de Jesus, coordenador arquidiocesano de campanhas.

O evento contou com a presença de representantes das pastorais Carcerária, Universitária, da Mulher, da Criança e do Idoso; participaram ainda, padres, religiosas e autoridades convidadas, entre elas o deputado estadual Bira do Pindaré.

A Campanha

A Campanha da Fraternidade 2018 traz por tema “Fraternidade e Superação da violência”, e lema, “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). A Igreja quer “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Pistas concretas para vencer este desafio são enunciadas: o anúncio do evangelho em primeiro lugar, o entendimento das múltiplas formas de violência, as consequências dos tráficos, a abrangência do domínio do crime e seus lastros violentos, a valorização da família e da escola, a reivindicação de políticas públicas autênticas de implantação da cultura da paz e espaços cristãos como lugares que fomentam a justiça e a fraternidade.

CF na Arquidiocese

O lançamento da CF, na Arquidiocese de São Luís, ocorre no Ginásio Georgina Pflueger – Castelinho, sábado, 17 de fevereiro, com concentração a partir das 14h30. A santa missa, às 17h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Belisário, que reúne padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas e as autoridades em geral, marca a abertura oficial da CF na Igreja de São Luís.

Serviço

  • Coletiva de Imprensa sobre a CF 2018 - com presença do arcebispo dom José Belisário, acontece no auditório Dom Geraldo Dantas, Cúria Metropolitana de São Luís, Centro, dia 16, sexta, às 9h.

  • Abertura da CF 2018 – Ginásio Georgina Pflueger – Castelinho, dia 17, sábado, a partir das 14h30.

Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

  • Padre Gutemberg Feitosa 9 8899 7369;

  • Paulo Victor 9 8130 2738;

  • Rosangela Garcês 9 8164 2969;

  • Ariana Frós 9 8855 2655;

  • Dorivan Lima 9 8864 2683.

#CF2018 #daViolência #Superação #domBelisário

45 visualizações