• Secom

Encontro reúne em São Luís padres com até dez anos de ordenação do Regional Nordeste 5


Arquidiocese de São Luís sedia o encontro regional dos padres com até dez anos de ordenação, que acontece anualmente em diferentes dioceses do Maranhão. O encontro iniciou na segunda-feira, dia 05, e se estende até amanhã, quinta-feira, 06. Antes, o encontro era somente para os padres com até 5 anos de ordenação sacerdotal, ampliado, o evento reúne padres com até 10 anos de ordenação.

O encontro serve para partilhar as experiências dos padres novos e, a partir delas, possam eles ser orientados por assessores designados ou mesmo pelo próprio bispo referencial. Segundo o padre Crizantonio da Conceição que participa do evento, "é um momento muito rico e significativo, pois, as vezes, a dificuldade do outro é também a minha e juntos percebemos que as dificuldades existem para todos. Enxergar como o outro supera suas limitações e dificuldades me ajuda a encontrar forças e vencer também", explicou o padre.

Dom Sebastião Bandeira, bispo da diocese de Coroatá-Ma, é o bispo referencial, responsável pela condução e articulação do evento, principal orientador dos padres com até dez anos de ordenação no regional. O bispo acompanha de perto os sacerdotes, e, como de costume, se faz presente nesta edição.

Na terça-feira, 06, dom Sebastião, ladeado pelos padres participantes do encontro, celebraram na igreja matriz do Cohatrac, Nossa Senhora de Nazaré.

#Padres #10anos

36 visualizações