Congresso Missionário Nacional

Tema: A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída

Data: dias 7 a 10 de setembro de 2017

Local: Recife (PE) – no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital pernambucana.

Realização O Congresso é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife.

Objetivo Geral Impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso com “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem” (GS 1).

Objetivos específicos – Preparar o 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), dias 11 a 15 de julho de 2018, na Bolívia. – Aprofundar o compromisso com a proposta da Igreja em saída. – Promover a integração das forças missionárias da Igreja do Brasil. – Incentivar a cooperação intereclesial e a missão ad gentes. – Celebrar a caminhada missionária da Igreja do Brasil.

Hino do 4º Congresso Missionário Nacional O Hino “Brasil Missionário” é uma composição de dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO). A música é do diácono Wallison Rodrigues.