1 de janeiro: sobrevoo com Santíssimo Sacramento por São Luís

Na manhã do primeiro dia do ano, dom Gilberto Pastana, arcebispo metropolitano de São Luís, acompanhado do padre Hernanni Pereira, pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe, conduziu o Santíssimo Sacramento em voo de helicóptero por vários pontos da capital maranhense.

O sobrevoo durou cerca de uma hora e teve a intenção de abençoar de forma especial os hospitais, prédios públicos e bairros da capital. Muitos fiéis estiveram aguardando a passagem de Jesus Eucarístico na porta de casa, reunidos nas paróquias, comunidades e ruas da grande São Luís.

O Santíssimo foi transladado pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo - CTA, localizado no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no bairro Calhau, comandado nesse dia pelo Major Onildo.

Que nesse ano de 2022, Jesus permaneça sendo o centro da caminhada de todo cristão e que Ele nos abençoe com muitas alegrias do Céu.

Créditos das fotos: Leandro Santos e PASCOM São Maximiliano Kolbe