Tudo pronto para a festa da unidade em São Luís

0
523

A solenidade de Corpus Christi, celebrada neste feriado de 15 de junho, é aguardada pelos católicos da Arquidiocese de São Luís com a grande festa da unidade. O evento reúne paróquias, comunidades, movimentos e pastorais da Igreja local para a grande celebração do Corpo e Sangue de Cristo.

Historicamente a festa de Corpus Christi começou a ser celebrada no século treze por convocação do papa Urbano IV por meio da bula papal Transiturus de Hoc Mundo, “Passando deste Mundo”. Imbuído pela vidência de Santa Julia de Mont Cornillo, e o fidedigno testemunho dos milagres eucarísticos de Bolsena e Lanciano O papa Urbano IV decreta um dia em particular para veneração da sagrada Eucaristia.

Na Arquidiocese de São Luís, a solenidade vem sendo preparada desde o ano passado e reúne neste feriado milhares de pessoas para a celebração. A programação começou desde as 14h30 e em alguns minutos a santa missa solene, marcada para às 17, que será presidida pelo arcebispo metropolitano, concelebrada pelo bispo auxiliar é pelo clero da arquidiocese, marcará o ponto alto da celebração de Corpus Christi em São Luís.

SEM COMENTÁRIOS