Santa missa no Aterro do Bacanga reúne milhares de católicos na Festa de Corpus Christi

0
1691

A santa missa iniciada às 17h no Aterro do Bacanga reúne aproximadamente sete mil católicos segundo informações da Polícia Militar. Paróquias da Arquidiocese Metropolitana de São Luís organizaram caravanas para participarem da santa missa solene, como é caso da forania São Benedito que reúne fiéis dos municípios de Santa Rita, Santo Amaro, Icatú, Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Bacabeira, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Rosário e Morros. Participam ainda fiéis católicos das regiões de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Corpus Christi, como chamada pelos ludovicenses, festa da unidade, cumpre o objetivo de reunir católicos de toda a região da arquidiocese de São Luís, quer na metrópole, que no continente.

Segundo o padre Crisantonio da Conceição, coordenador geral do evento, “a festa cumpre bem o papel quando reúne católicos de todas as partes da arquidiocese para celebrar os santos mistérios evidenciando nesta data a presença do Cristo entre nós”.

IMG_5991Em sua homilia, dom José Belisário, arcebispo metropolitano, destacou que a solenidade em São Luís ressalta nesse ano em sua temática a vida. Ao recuperar o tema da Campanha da Fraternidade 2017 que trata dos Biomas do Brasil, a arquidiocese, segundo o arcebispo, quer evidenciar a luta pela vida: “a luta em favor dos ribeirinhos, do povo do sertão, dos pequenos agricultores, dos pescadores. É vida. É vida. É vida”. A santa missa prossegue para ritos finais e tradicional procissão do Corpo e Sangue de Cristo pela ruas da capital maranhense.

SEM COMENTÁRIOS